Exorcize seus fantasmas


Cris Netto

É Halloween. Dia de bater nas casas dos vizinhos pedindo por doces ou travessuras. Mas você já experimentou aproveitar essa data para exorcizar os seus fantasmas?

O que te assusta hoje? Qual o maior medo que você sente? Que projeto está engavetado por medo de fracassar?

Eu tenho muitos fantasmas habitando em mim. Por anos guardei escritos no coração apenas, por medo de me expor, de contar minhas histórias e ninguém ler. Sentia-me cheia de ideias e uma ilustre desconhecida. Achava que precisava ser rica para publicar um livro.

Pois veja bem, no momento em que estava mais vulnerável, vivendo uma pandemia mundial, me desdobrando em muitas para dar conta de tudo, resolvi abrir o coração para o computador e meus textos ganharam vida.

Meus fantasmas deixaram minha mente e formaram palavras na tela em branco. Minhas dores encontraram reflexos em outras almas assustadas e retraídas e, de repente, eu passei a ser lida.

Sempre escrevi por amor, aos livros, às artes, às pessoas e meus cadernos eram recheados de sentimentos e de sonhos. Mas a escrita é também terapêutica.

Chega uma hora em que precisamos deixar de sonhar e agir. Romper as barreiras criadas pelo medo e assombrar àqueles que sempre nos disseram para desistir.

Fantasmas voam. Assim como eu e você. É só cortarmos as correntes que nos prendem na terra do conhecido, do esperado, dentro da zona de conforto.

Exorcize-se. Adoce a alma com o gosto da conquista. Atreva-se a ir além.

deixe um recado | voltar

Cris Netto

E-mail: cristiane.snetto@gmail.com

Pageviews desde agosto de 2020: 3863

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores