Playlist


Magda Souza

Eu vejo o relógio na parede, mas isso não me incomoda nem um pouco, é um tempo de mudanças, disse Aretha Franklin na letra da música.

Domingo à tarde ou em qualquer outro dia, que vá ver o pai, a trilha sonora que se estende pela casa, mora nas décadas de oitenta , noventa e dá algumas escapadelas para os anos dois mil. E La Donna não consegue ficar parada, enquanto escuta a Annie Lennox repetindo que deve estar falando com um anjo e cantarolando um larará quase lírico. Sozinha no meio da sala, dá rodopios, levanta e abaixa os braços, balança o quadril e faz um desfile de top model no compasso da canção em frente ao espelho.

Nunca entendeu o motivo de não haver uma trilha sonora vinda do éter compondo a história das pessoas. Essa combinação de ritmo, harmonia e melodia virou legado da humanidade. Nos leva a visitar lugares e épocas, fortalecer a fantasia da memória, estabelecer outra relação com a nostalgia, tendência nesses dias.

Quantas vezes dançou numa pista junto de outros, concentrados na coreografia iluminada por luz pulsante? Escuta o cantor atormentado que confessava:

– Você é linda, é verdade, vi seu rosto num lugar lotado, e não sei o que fazer, pois nunca vou ficar sem você.

Em seguida o outro nega um suposto romance que teria com a Billie Jean, afirmava que não era sua amante e nem o filho era seu. Como não balançar naquele ritmo contagiante? Lembra do lançamento do clipe e no quanto foi emocionante em 1983.

Os meninos da rua de trás queriam que ela dissesse o porquê, mas não tratavam de questão existencial e sim de enganos e mágoas de amor juvenil.

Você acredita em vida após o amor? Cher de todas as épocas, perguntava antes de lançar seu Woman’s World no qual convoca as mulheres para dominarem o mundo em manifesto descartável.

Toda playlist de rádio FM, que se propõe saudosa tem que contemplar Cure o Mundo e mais uma vez Michael Jackson, que antes não queria se comprometer com uma garota que dizia que ele era o tal.

Faça do mundo um lugar melhor para você, para mim e para toda a humanidade - ele disse. De que forma? Não sendo mais outro tijolo na parede, como ordena o Pink Floyd? Sem educação, sem controle mental e sem professores reproduzindo o sistema?

Precisamos pensar nisso outra vez, enquanto voltamos ao ritmo dançante da vida, ele é alma gêmea, você pode senti-lo em toda parte e no refrão do Snap que completa: - Há uma luz distante num lugar do futuro, onde temos poder.

La Donna sente-se contemplada com esse prognóstico antigo por alguns momentos, antes que comece outra canção remixada.

deixe um recado | voltar

Magda Souza

E-mail: megrs02@yahoo.com.br

Pageviews desde agosto de 2020: 883

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores