Resenha - Meus Desacontecimentos


Cris Netto

Meus desacontecimentos, de Eliane Brum é um livro curtinho, com 125 páginas apenas. Quem vê o grafismo singelo da capa e o seu tamanho, não imagina a densidade que existe nas breves crônicas da autora.
O livro é uma coletânea de crônicas que narram passagens da vida nada fácil da autora que, segundo ela mesma escreve, virou repórter investigativa porque "sempre sentia muita raiva e pouca resignação. A reportagem me deu a chance de causar incêndios sem fogo e espernear contra as injustiças do mundo sem ir para a cadeia". Achei essa passagem genial, porque resume muito bem o desejo do escritor e principalmente do cronista: Reinventar o mundo através de questionamentos. Às vezes conseguimos sensibilizar algumas pessoas com nossas palavras.Na grande maioria somos ignorados. Mas não desistimos de tentar. Porque se não tentar é mesmo que a mudança não acontece.

Eliane muitas vezes é ácida em seus textos e temos a sensação que estamos lendo a notícia de uma tragédia no jornal. E mesmo assim, seguimos na leitura, na esperança de que melhore a vida da autora e as nossas próprias mazelas, muitas vezes veladas e só descobertas atrás da ficção.

deixe um recado | voltar

Cris Netto

E-mail: cristiane.snetto@gmail.com

Pageviews desde agosto de 2020: 3599

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores