Reset para um novo ano


Cris Netto

Você já fez o reset no seu ano? Já arquivou os materiais do ano anterior? Abriu as pastas e diretórios para o ano que se inicia? A primeira semana do ano é o momento ideal para essas ações. Vivemos em um mundo tão agitado, que quando o ano começa, já embarcamos com a sensação de que estamos atrasados. Parar e planejar. Parar e organizar parece ir contra à pressa do mundo. Mas esse momento de reset é primordial para nos desligarmos daquilo que passou e abrirmos os caminhos para o que está por vir.
Se não zerarmos a caixa de e-mails antes do primeiro dia útil do ano, novas demandas entrarão e seguiremos com a sensação de que estamos com acúmulo de coisas. Terminamos o ano estressados, cansados, atordoados e com a esperança de que, na virada do relógio da meia noite do dia 31 de dezembro, tudo seja diferente.
Se não mudarmos o nosso modo “operandis” e seguirmos fazendo as sempre as mesmas coisas, a virada será tão somente uma noite como qualquer outra. A grande magia não está nos fogos de artifício ou nas sete ondas que pulamos, mas sim, no que transformamos dentro de nós. No nosso reset interior. Quando um equipamento trava, a recomendação é resetar tudo e voltar para as configurações de fábrica. É justamente disso que estamos falando. Apesar de não sermos robôs, o início de um novo ano é um convite para essa retomada das nossas origens, daquilo que somos, apesar do trabalho, da casa, da família, de todas as funções que desempenhamos.
Na nossa essência, somos luz e bondade. A partir disso, tudo que nos acontece vira aprendizado e todas nossas ações são frutos desses ensinamentos empíricos, que não são os das escolas, mas sim, aqueles que recebemos sem nem perceber, nos são ofertados como presente a partir do momento que nos relacionamentos com outras pessoas.
Ao darmos esse reset na nossa vida, estaremos mais dispostos a perdoar quem nos magoou, corrigir o que fizemos de errado, traçar novas metas, sem carregar o peso da frustração por tudo aquilo que não aconteceu. Recebemos uma nova missão, a de seguirmos por mais 365 dias operando com nossa capacidade máxima, oferecendo o que temos de melhor, criando novas memórias e evoluindo sempre. E se no meio do caminha algo der muito errado, o botão reset ainda pode nos salvar.

deixe um recado | voltar

Cris Netto

E-mail: cristiane.snetto@gmail.com

Pageviews desde agosto de 2020: 3905

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores