Editora Polifonia publica chamada para recebimento de originais para as coleções acadêmicas (2022/1)


CHAMADA PARA RECEBIMENTO DE ORIGINAIS


PARA AS COLEÇÕES POLIFONIA ACADÊMICA, ESTUDOS FEMINISTAS, ESTUDOS BAKHTINIANOS E ESTUDOS LITERÁRIOS
2022/1



1 DA CHAMADA
Esta chamada é uma iniciativa da Editora Polifonia para as Coleções Polifonia Acadêmica, Estudos Feministas, Estudos Bakhtinianos e Estudos Literários.
A Editora Polifonia, fundada em 2019, é uma editora independente e publica livros acadêmicos e ficcionais, principalmente sob demanda. A editora-chefe é a Dra. Débora Luciene Porto Boenavides, mestra (UFRGS) e doutora (PUCRS) em Letras, que possui ampla experiência no mercado editorial.

2 OBJETIVOS
2.1 Publicar trabalhos completos nos gêneros coletânea, dissertação, ensaio e tese avaliados e aprovados pela Comissão Editorial da Editora Polifonia e pelo Conselho Editorial convidado.
2.2 Proporcionar a publicação de obras de qualidade, nas diversas áreas de conhecimento acadêmico.

3 INSCRIÇÃO
3.1 O prazo para inscrição neste edital inicia-se no dia 15 de março de 2022 e encerra-se no dia 15 junho de 2022.
3.2 Os/as interessados(as) devem fazer envio completo da obra para avaliação do material para o e-mail contato@editorapolifonia.com.br.
3.3No campo “assunto”, inserir CHAMADA COLEÇÕES ACADÊMICAS 2022/1 e título da obra.
3.4 No corpo do e-mail, podem ser inseridas informações adicionais, ausentes no anexo, julgadas pertinentes pelo/pela autor(a).
3.5 Em anexo, no mesmo e-mail, o/a autor(a) deverá enviar um arquivo, contendo a obra completa em Word. No início do arquivo, deve constar: título da obra, nome dos/das autores(as), seguidos por e-mail, link para Currículo Lattes e resumo da obra com 250 a 1000 caracteres (com espaço).
3.6 O material deverá ser enviado na seguinte formatação: fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, margem padrão ABNT, espaçamento entre linhas de 1,5 e alinhamento justificado.
3.7 As referências e citações deverão seguir preferencialmente as normas da ABNT.
3.8 Os originais devem ser enviados preferencialmente preparados para a edição em livro, (dúvidas, consultar em nosso site) sendo esse um dos critérios de avaliação por nossos(as) pareceristas.
3.9 Caso a obra contenha prefácio, apresentação, posfácio, anexos ou índices, o envio deve ser feito no mesmo arquivo da obra completa.

4 AVALIAÇÃO
4.1 Os critérios de avaliação serão: pertinência do tema, qualidade do texto, adequação às normas do edital e originalidade da pesquisa.
4.2 Os originais serão avaliados pela Comissão Editorial da Editora Polifonia e por um Conselho Editorial externo, formado por pesquisadores(as) das áreas das coleções.
4.3 Todas as obras inscritas receberão pareceres de nossos(as) avaliadores(as).
4.4 Para autores(as) cujo trabalho obtiver parecer de “não aceito”, o Conselho Editorial não aceitará recursos da decisão.

5 OUTRAS INFORMAÇÕES
5.1 Haverá possibilidade de publicação gratuita (custeada pela editora), publicação com custos divididos entre autor(a) e editora, publicação custeada pelo(a) autor(a) ou agência de fomento e financiamento coletivo, a depender do parecer do Conselho Editorial e da negociação entre autor(a) e editora.
5.2 Casos omissos serão avaliados individualmente por nossa Comissão Editorial. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail contato@editorapolifonia.com.br.

Dra. Débora Luciene Porto Boenavides
Editora-chefe
Porto Alegre, 15 de março de 2022.

Editora Polifonia
www.editorapolifonia.com.br
E-mail: contato@editorapolifonia.com.br


deixe um recado | voltar

E-mail:

Pageviews desde agosto de 2020:

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores