Ciclos


Cris Netto

O vento sopra e as ondas se formam. A calmaria logo vira tempestade. A primavera anuncia o verão, espantando os dias de frio. O sol derrete a neve. A água apaga o fogo das queimadas. Tudo é cíclico, com começo, meio e fim.

A vida começa com uma semente, que desabrocha mediante doses contínuas de amor, cuidados e paciência. Até que um dia se finda, fechando uma jornada.

A vida é cíclica e a maior dificuldade da humanidade está em compreender que a grande sacada é o meio do caminho. O recheio do bolo, aquilo que acontece enquanto a gente espera algo melhor acontecer.

Um dia a pandemia vai passar e poderemos, enfim, respirar sem medo, aliviados. Mas, enquanto isso, podemos e devemos, continuar vivendo. É terrivelmente devastador ter mais de 600.000 mortos. Contudo, crianças continuam nascendo e isso, por si só, já é uma benção. Homens e mulheres saem das zonas de conforto para encarar novos desafios, impulsionados pelo desejo latente de uma parentalidade presente e ativa. Filhos se reconectam com seus pais. Seja através de videochamadas, ou de viagens de moto para a Patagônia.

Perdemos muito, sem dúvida. Mas atrelado à dor, está o aprendizado. A morte é o fim. O que veio antes é o que fica. Sejamos honestos com nossos desejos e honremos o caminho até aqui.

deixe um recado | voltar

Cris Netto

E-mail: cristiane.snetto@gmail.com

Pageviews desde agosto de 2020: 3665

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores