A família Pose


Cris Netto

Você já se deprimiu rolando a timeline do Instagram? Sempre aparece uma família plena, que conseguiu dar conta de filhos, do trabalho e está tendo férias maravilhosas em algum lugar paradisíaco. A mãe é linda, sarada, o pai bonitão, e as crianças posam para todas as fotos como se fossem modelos.

Corta para a realidade, você está com o mesmo rabo de cavalo há dias, suas unhas nem lembram mais o nome da manicure e os tênis vão sozinhos para o trabalho e para o supermercado.

Em um raro momento de bobeira, você olha para aquelas fotos do Instagram e fica pensando onde errou, o que está fazendo do seu tempo, que não está aproveitando a vida, apenas sobrevivendo. À noite, sozinha com o travesseiro, você reflete sobre suas escolhas e entende que toda escolha é uma renúncia. E que está tudo bem. Você não tem a vida daquela celebridade, mas tem filhos com saúde. Tanta gente que sonha com a maternidade e não realiza. Quando foi que o seu sonho virou arrependimento?

Uma olhadinha para o lado e você encontra mãozinhas perfeitas agarrando seus dedos, pezinhos de bisnaguinha sacodindo no ar, covinhas se formando ao som da sua voz. Você sorri e descobre que o seu sonho de ontem é a melhor realidade que você poderia ter hoje e que está tudo bem.

Sempre esteve tudo bem. O que nos falta às vezes é entender que basta uma ação para nossas vidas serem iguais as das redes sociais: Desligar o celular. Não o meu ou o seu. Mas daquela pessoa da foto de revista. Talvez no mundo off line dela, o dia a dia seja mais vazio do que os nossos. Só que os vazios deles não vendem. Só os nossos que compram uma falsa verdade.

deixe um recado | voltar

Cris Netto

E-mail: cristiane.snetto@gmail.com

Pageviews desde agosto de 2020: 3635

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores