Pai é pai


Cris Netto

Pai é pai


Pai é pai. É quem cria, é quem troca fralda, é quem joga para cima, quem joga vídeo game, quem come doce escondido com a gente sem a mãe ver.

Pai leva no médico, busca na escola, sai de pijama para buscar na festa. E de lambuja, passa no drive thru para comer hambúrguer na madrugada.

Pai escova cabelo e faz trança. E implica com os namorados até quando a filha já não usa mais rabo de cavalo.

Pai paga a conta do almoço, deposita mesada. Cobra nota alta, presença e comportamento em sala de aula. Dá viagem de férias e inventa motivo para dar presente.

Pai também é aquele que assumiu a mulher com o kit completo, filhos e ex-marido. E nem por isso, amou menos os filhos dela, que também passou a chamar de seus.

Pai também é aquele que, mesmo vivendo uma grande perda, assumiu os frutos desse amor, com dedicação e retidão.

Pai é aquele que contrariou o dito normal da sociedade e construiu uma família baseada no afeto e na cumplicidade, mostrando que amor não tem gênero.

Pai é quem cria, quem cuida, quem afaga, quem ensina. Pai é pai, é irmão, é avô, é tio. É qualquer um que aceite ser amado por um anjo. Os filhos escolhem os pais e não o contrário. Honre a sorte de ser chamado de pai e a qualquer tempo, agradeça a sorte de ter tido um pai, venha ele de onde vier, esteja ele onde estiver.

deixe um recado | voltar

Cris Netto

E-mail: cristiane.snetto@gmail.com

Pageviews desde agosto de 2020: 3654

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores