Divulgado o Oscar da Educação Infantil


Cris Netto

Dentro do espetáculo que virou o retorno às atividades presenciais da Educação Infantil no Estado do Rio Grande do Sul, tivemos até indicações ao Oscar, maior prêmio concedido pela indústria cinematográfica. Seria cômico, se não fosse trágico.

- Melhor comédia: a participação do judiciário nas decisões governamentais, quanto ao retorno das atividades presenciais da educação infantil.

- Melhor efeitos especiais: para as famílias que expuseram suas crianças numa encenação de protesto em frente às residências dos juízes que receberam o Oscar de melhor comédia.

- Melhor ator coadjuvante: o Governo do Estado, que não consegue atuar, devido ao egocentrismo do judiciário.

-Melhor roteiro adpatado: para todos os professores e diretores de escola, que se reinventaram ao transportar a escola para dentro do computador e continuam se reinventando a cada movimento desta gangorra das vaidades, impretrada pelo Executivo e o Judiciário.

-Melhor figurino: os uniformes escolares, com os narizes de palhaços, que nossos filhos estão sendo convidados a usar, nesse circo que se transformou a educação infantil no nosso estado.

Os sindicatos defendem os professores, os especialistas, a diminuição da curva de contaminação e o Governador tenta equilibrar as bandejas, salvando a economia e enterrando as infâncias. Restam a nós, pais, lutarmos pelo futuro das nossas crianças.

deixe um recado | voltar

Cris Netto

E-mail: cristiane.snetto@gmail.com

Pageviews desde agosto de 2020: 3735

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores