#Surprise


Ana Helena Reis

Ana Helena Reis

Nunca tinha entrado em sites de relacionamento, mas naquela hora decidiu testar esse caminho – por que não? o universo digital estava lá, hora de se aventurar. Ouviu falar que aquela era uma forma infalível de conhecer mulheres disponíveis, dentro de alguns parâmetros que são colocados inicialmente, já fazem uma triagem virtual antes de marcar algum encontro. Maravilha! Isso significava evitar aqueles encontros no escuro com pessoas que os amigos querem te apresentar e quando eles acontecem é um desastre na hora e pior ainda depois – aí a pessoa já sabe o seu nome e telefone, é conhecida de conhecidos... duro se livrar.
Uma vez escolhido o site, fez o check list dos requisitos que considerava essenciais para definir o perfil da mulher com quem gostaria de se relacionar:

Idade entre 25 e 35 anos - mulher jovem, sem dúvida

Magra, bonita, cuida do corpo - visual é essencial

Faz exercícios pelo menos 3x por semana: musculação, pilates, bike, corrida - alguém que possa acompanhar seu ritmo

Superior completo, pós-graduação desejável - fundamental para, pelo menos, garantir um mínimo de cultura

Português perfeito, domínio do inglês ou outra língua estrangeira - alguém com quem possa viajar sem ter que servir de tradutor o tempo todo

Com atividade profissional, cargo gerencial ou acima - mulher independente, bem-sucedida
Hobbies desejados: leitura, viagens, culinária, dança, cinema, teatro, música - companheira pra todas as horas

Procurando um relacionamento sério, mas sem compromisso - casar nem pensar

Confiante que isso seria suficiente para receber vários contatos interessantes, deu o clique – a sorte foi lançada. E não é que logo, logo começaram a aparecer os likes, as mensagens? e junto com elas as fotos das possíveis “candidatas” que, pelo site, teriam uma grande afinidade com o conjunto de requisitos colocado.

Clicou na primeira, um choque! Dos 7 requisitos ela preenchia 4, o que até poderia ser aceitável, mas era praticamente analfabeta, gostava de funk e trabalhava no atendimento em uma lanchonete – nada contra porém não era esse o perfil desejado. Descartada.

A próxima parecia ter tudo o que ele gostaria, mas pela foto não fazia exercício há anos, estava muito acima do peso e queria só uma transa. Fora.

Uma terceira tentativa: preenchia todos os requisitos, mas estava procurando um homem de até 40 anos, malhado, que gostasse das baladas e, para melhorar, era fumante. Nem pensar.

E assim foi em frente, até que todas as sugestões foram descartadas. Pensou com suas teclas – alguma coisa está errada com os algoritmos desse site, ou fui eu que errei na hora de descrever minha mulher ideal?
Releu o que tinha colocado, não viu nada de errado; mas certamente o conjunto da obra tinha alguma coisa dissonante – será que era com o seu próprio perfil, que não atraia essa mulher ideal? Pensou, pensou e decidiu tentar uma pequena alteração para ver se tinha mais sucesso; mas o que poderia mudar já que, a princípio, tudo o que estava ali parecia essencial?

Voltou ao check list e foi analisando o que poderia ser descartado ou alterado. Dos 7, acabou concluindo que somente um poderia ser flexibilizado. Meio a contragosto, decidiu então mudar a idade desejada de 25 a 35 para 40 a 50 anos, e esperou para ver o resultado.

Logo apareceram várias mulheres e uma delas, segundo o site, com 100% de afinidade em relação aos requisitos colocados – animado, logo deu um clique para ver o perfil.

E qual não foi sua surpresa, ao dar de cara com a ex.

deixe um recado | voltar

E-mail:

Pageviews desde agosto de 2020:

Site desenvolvido pela Plataforma Online de Formação de Escritores